terça-feira, julho 10, 2007

Dois tipos de peitos e duas medidas

Emprestado do blog Síndrome de Estocolmo
por Denise Arcoverde*

Por falar em peito de fora, a linda Sharon Stone, quase 50 anos, fez topless, tranquilamente, numa praia italiana. Nada contra, muito pelo contrário.

Interessante é a reação, mais do que tranquila e quase "entediada" da imprensa que, por outro lado, fez um estardalhaço com as fotos da Maggie Gyllenhaal (nem se via a aréola do seio!)

Hipocrisia?

Lindo, lindo lindo!


O que no Brasil pode parecer a coisa mais normal do mundo, aqui é um ato de coragem. Há anos que procuro foto de uma "celebridade" amamentando. Até existem algumas (poucas), de estúdio, onde o seio quase não é visto, ms nunca tinha visto nenhuma assim, tão natural.

As dezenas de novas mamães (Angelina, Brooke, Gwen, Liv, Reese etc etc etc) nunca apareceram amamentando. Essa foto da Maggie Gyllenhaal foi feita numa calçada de Nova York e não podia ser mais bonita, tranquila, descomprometida e "empoderadora" para outras americanas irem pra rua amamentar.

Eu adoro a Maggie Gyllenhaal, ela fez Mona Lisa Smile, Donnie Darko (com o irmão) e está maravilhosa em Stranger than Fiction (Mais Estranho que Ficção). Ela tem uma carinha interessante, diferente das perfeitinhas, é inteligente, faz filmes independentes e espertos. Dizem que vai ser a queridinha do próximo Batman...

Quase todos os sites que publicaram essa foto colocaram uma ridícula estrelinha cobrindo o seio da Maggie. Essa foi a única que achei, totalmente liberada. Gente, eu estou pasma... esse link, de onde tirei a foto em que aparece a atriz amamentando, não tem mais a foto, no lugar, tem um aviso de que ela foi retirada por "solicitações".

Isso me lembra uma vez em que um dos nossos vídeos de amamentação foi expulso, bloqueado do You Tube, porque muitas pessoas o denunciaram como "indecente".

PQP... que povinho puritano...

PS.: Não resisto a dar um conselhinho mais, digamos, técnico... durante a mamada, o bebê deve pegar toda aréola, claro que a foto foi um momento de brincadeira, ele é um bebê grandinho e nem tá mais mamando, mas olhando curioso pro peito. Mas na hora da mamada pra valer, o melhor é uma boa posição, o máximo do peito na boca do bebê, se possível barriga com barriga, pra evitar fissuras no mamilo :-)

*Denise é fundadora da ONG Grupo Origem que, há mais de 15 anos, desenvolve um trabalho lindo de promoção, apoio e defesa do aleitamento materno.

Um comentário:

Anônimo disse...

acho muito boa esta pagina da internet