terça-feira, novembro 22, 2005

Tratamentos Estéticos

Depois que estrias e flacidez já se instalaram, não vale desanimar. Felizmente, os consultórios e clínicas estéticas dispõem de tratamentos que podem melhorar e muito os danos causados por esses dois inimigos da beleza dos seus seios.

Confira o que realmente dá resultado

Para diminuir a flacidez
Force | Placas agem por impulsos elétricos provocando a contração muscular dos músculos peitorais, deixando os seios melhor delineados e mais firmes. O recomendado é fazer de dez a vinte sessões com trinta minutos de duração cada, duas vezes por semana.

Microcorrentes | O equipamento computadorizado funciona pelo mecanismo de lifting. Com uma descarga de baixa freqüência, é estimulada a circulação cutânea, causando uma melhora na nutrição e oxigenação dos tecidos das mamas e, consequentemente, um aumento na produção de colágeno e elastina - fibras que dão sustentação à pele. Resultado: a flacidez de pele é amenizada. O indicado é dez a vinte sessões com trinta minutos cada, duas vezes por semana.

Máscara de porcelana | Primeiro a esteticista faz uma superidratação passando no local ampolas hidratantes, por exemplo, a base de placenta, elastina e ácido hialurônico. Em seguida, ela pincela os seios com a máscara propriamente dita, que é feita com caulim (matéria prima das porcelanas) e sulfato de cálcio hidratado. Quando seca, a máscara fica endurecida e, por oclusão, os ativos tem penetração otimizada. Ideal para ser feita para finalizar uma sessão de microcorrentes ou force.

Contra Estrias
Mesoterapia | O dermatologista injeta no local uma combinação de substâncias como vitamina C, X-ADN (derivado das ovas de salmão) e polidocanol (um álcool hidrolisado). "Juntas essas substâncias estimulam a reorganização da derme (camada intermediária da pele), deixando-a mais encorpada. Por causa disso, as fibras de colágeno e elastina aumentam de quantidade e o aspecto visual das estrias melhora", diz Ana Lúcia Récio.

Subcisão | Uma agulha fina é introduzida, estria por estria, na camada intermediária da pele. O médico faz movimentos de vai-e-vem e de rotação com a agulha. Isso provoca uma reação inflamatória e, no processo de cicatrização deste "machucado", há um aumento da passagem de sangue no local. Isso estimula a formação de colágeno e elastina, fundamentais quando o assunto é regenerar a pele estriada. Essa técnica é considerada por muitos médicos como a mais eficaz no combate das estrias: elas ficam menos endurecidas, mais fininhas e menos profundas.

Microdermoabrasão | Jatos de microcristais de hidróxido de alumínio, direcionados ao longo de cada estria, causa uma exfoliação que melhora a qualidade da pele e regenera o local. As muito morenas, no entanto, devem recorrer a outro tratamento, já que a microdermoabrasão pode manchar a pele.

Nenhum comentário: