terça-feira, novembro 22, 2005

Seios no lugar?

Dá-lhe Localizada!

Para ter um colo delineado e seios mais arrebitados, malhar é um santo remédio. É que quando os músculos peitorais, que dão sustentação aos seios, são trabalhados, eles aumentam de volume, dando a impressão de que o peito é um pouco maior e mais empinado. Mas conforme a personal trainer e professora de ginástica Selma Lucci, é importante não ter uma expectativa exagerada quanto aos resultados, já que a genética a gente não consegue mudar. "É importante lembrar que além das glândulas mamárias, os seios são como um saco de gordura revestido de pele. Por isso se eles forem muito flácidos, a atividade física consegue apenas dar uma ligeira melhorada", ressalta.

Seus seios e colos podem ficar mais bonitos em casa mesmo. Basta fazer essa série de exercícios poderosos. Conforme a professora Selma Lucci, para ter resultado, é preciso fazê-la pelo menos três vezes por semana. Antes e depois de começar, dê uma alongada nos músculos do corpo todo. Assim, você consegue reduzir a tensão e aumentar a flexibilidade.

Você vai precisar de:
- Dois pesinhos de um quilo (se não tiver substitua por dois quilinhos de açúcar). Quando já estiver craque, a sobrecarga pode passar para dois quilos.
- Uma toalha dobrada para deitar em cima ou, se preferir, um colchonete.


Exercícios
Flexão de braços | Fique de bruços, com as palmas das mãos no chão, mantendo cotovelos alinhados com os ombros e joelhos apoiados no chão. Flexione os braços, inspirando na subida e soltando o ar na descida. Tome o cuidado de manter sempre a coluna reta durante o exercício.
Faça três séries de cinco repetições na primeira semana, e vá aumentando cinco repetições por semana, até chegar em três séries de quinze repetições. Quando já estiver craque, fazer sem apoiar os joelhos no solo vai aumentar o grau de dificuldade.

Crucifixo | Deitada de costas, com a coluna totalmente apoiada no chão, deixe os braços abertos em direção a linha dos ombros e os joelhos flexionados, com as plantas dos pés apoiadas no solo. Com um pesinho de um quilo em cada mão, junte e afaste os braços, deixando os cotovelos semi-flexionados durante o exercício. Inspire com os braços afastados e expire com os braços juntos.
Faça três séries de dez repetições e vá aumentando cinco repetições por semana, até chegar em três séries de vinte.

Deitada de costas com a coluna totalmente apoiada no solo, deixe os braços estendidos ao longo do corpo e as palmas das mãos viradas para cima. Os joelhos devem ficar flexionados, com as plantas dos pés no solo. Com um pesinho de um quilo em cada mão, eleve os braços até a linha dos ombros, mantendo o cotovelo semi-flexionados.
Comece com três séries de dez repetições e vá aumentando cinco repetições por semana, até chegar em três series de vinte.

Nenhum comentário: