segunda-feira, agosto 03, 2009

Tudo o que você precisa saber sobre seus seios e mamilos!

Desenvolvimento, crescimento, cuidados e respostas às perguntas mais frequentes!

Cada seio é único, como uma impressão digital. Para muitos os seios são o símbolo da feminilidade e, portanto, não é de se admirar que a maioria das garotas na puberdade queiram que seus seios se desenvolvam o mais rapidamente possível e se tornem fartos e belos.

Mas alguns vezes todas essas vontades demoram um pouco a acontecer. Você está passando por isso? Esperamos tirar todas as suas dúvidas agora!


Para desenvolver seus peitos!

O crescimento das mamas começa, em média, com cerca de 11 anos e dura cerca de 4 anos. Mas também é perfeitamente normal, se o crescimento acontecer já antes dos 11 anos ou até depois dos 19 anos.

1 Pré-puberdade - Aparecem somente o desenho dos mamilos.

2 Início da puberdade - A auréola, um círculo de pele que circunda cada mamilo, começa a ficar mais escura e maior. O tecido logo abaixo do seio começa a se elevar e os mamilos começam a crescer rápido.

3 Os seios ficam maiores e começam a se harmonizar. As auréolas continuam acompanhando o crescimento da mama.

4 Depois aparecem os chamados "bicos" dos seios, onde cada mamilo e a respectiva auréola se projetam para frente, formando uma pequena saliência que os separam do seio.

5 Os seios começam a assumir uma forma muito mais arredondada e ficam mais cheios. Apenas o mamilo fica projetado para frente e a auréola pára de formar uma protuberância.

Velocidade de crescimento: O crescimento das mamas pode variar. Isto é válido tanto para a rapidez de crescimento, bem como para a sua forma final e tamanho.

Tamanho e forma: O tamanho e o formato dos seios são hereditários. Isto significa que o formato e o tamanho são determinados pelo genes dos seus pais.


Peitos: Muito grandes - pequenos demais!

Muitas meninas têm medo que seu peito é muito grande ou ainda muito pequeno. Ou que estão muito afastados, para cima ou para baixo, tem formatos estranhos ou mamilos desproporcionais.

Tudo isso é compreensível! A sociedade impõe um ideal de beleza, não a realidade, e nós tentamos segui-lo. A verdade é que os seios não são um item de moda, que pode ser comprado e depois descartado ou trocado quando o padrão de beleza mudar.

Cada mulher tem seu próprio seio, que pertence apenas a ela, como sua impressão digital.


Crescimento desigual!

Normalmente, uma das mamas cresce ligeiramente mais rápido do que a outra. Estas diferenças em tamanho diminuem quando você tiver 17 ou 18 anos. Mas exatamente o mesmo tamanho, eles nunca terão. Diferenças de tamanho entre um seio e o outro é perfeitamente normal.


Dicas para que seus seios fiquem lindos!

Todas as meninas querem ter um peito bonito. O método mais simples e mais barato para isto é: uma postura ereta, movimento suficiente para que os músculos não fiquem cansados, uma nutrição saudável e carinho.

Sutiã, sim ou não?

Se você tem seios pequenos eles não são absolutamente necessários. Isso depende apenas de como você se sente melhor.

Já para seios grandes os sutiãs aliviam o trabalho do ligamentos do tecido mamário evitando sua flacidez.

3 comentários:

Anônimo disse...

olá gemtii
eu tenho 15 anos,ainda ñ mestrueii
meus peitos são pequenos desde 12 anos eles ñ sai do lugar.
oq devo azer?????
me achudem por vavor...

Anônimo disse...

oi ...
olha eu tenho 18 anos
e me sinto um pouco desconfortável com meus seios ou melhor mamilos
eu os acho muito pequenos e pouco proporcionais aos meus seios ..
minha familia em geral tem seios grandes e os meus não são muito grandes até confesso que não são pequenos mas ainda sim os acho estranhos ..
e isso tem prejudicado muito minha vida pessoal ..
porque naqueles momentos intímos eu fico com vergonha ..
bom gostaria de saber se o crescimento dos mamilos tem um tempo determinado para acabar ..
e se exite algum motivo pelo qual ele pararia de se desenvolver ..

Anônimo disse...

Oi .
eu tenho 16 anoos , mestruei pela primeira vez com 13 pra 14 anos e me perdi com 15 anos e meus seios sao peguenos e separados,e meus mamiloos saao escuroos.Eu acho meu peito estranhos,porque meu bico e maior que meus seios,e minha familia e de peito grande apesar de minha mae ter peitos pequenoos , e meus seios se desenvolveu com 12 pra 13 anoos qe deu um caroço do meu peito comeu a apareceer , mais eu acho meu seios mto pequeno . sera qe eles ainda ira se desenvolver ? oou sera pequenos mesmo ?