quinta-feira, novembro 29, 2007

Câncer de mama

Publicado no site da Revista Gloss
Por Alessandra Feitosa



Digital Vision

CONFIRA AQUI DICAS PRÁTICAS PARA SE MANTER LONGE DELE

Ele é uma das principais causas de morte entre as mulheres e é o segundo tipo de câncer mais freqüente no Brasil, perdendo apenas para o de pele. Ao menor sinal de alteração no seu auto-exame procure um especialista. Quanto mais cedo for detectada a doença, maiores são as chances de cura.

Faça o auto-exame
É importante que todas as mulheres façam o auto-exame, pelo menos, uma vez por mês. Você deve procurar por feridas ao redor dos mamilos, deformações ou alterações no formato das mamas, abaulamentos ou retrações, caroços nas mamas ou axilas e secreções.

Diante do espelho
Eleve e abaixe os braços. Observe se há alguma anormalidade ou alterações no formato dos seios, abaulamentos ou retrações e mudanças de cor na pele.

Durante o banho
Com a pele molhada e ensaboada, eleve o braço direito e deslize os dedos da mão esquerda suavemente sobre a mama direita, estendendo até a axila. Faça o mesmo com a mama esquerda.

Deitada
Coloque um travesseiro debaixo do lado esquerdo do corpo e a mão esquerda sob a cabeça. Com os dedos da mão direita, apalpe totalmente a parte interna da mama. Inverta a posição e apalpe da mesma forma a mama direita.

sexta-feira, novembro 23, 2007

Suecas criam movimento para defender o topless

Publicado no site G1
15/11/2007 - 16h35

Grupo quer tratamento igual para homens e mulheres.Campanha começou após suecas que faziam topless serem expulsas de piscina pública.

Décadas depois de as feministas queimarem sutiãs em defesa dos seus direitos, um grupo de suecas acaba de lançar uma campanha pelo direito de nadar nas piscinas públicas sem precisar cobrir os seios.

Segundo a agência France Presse, o movimento Bara Brost (seios nus)começou há dois meses, no sul do país, e já tem o apoio de mais de 50 mulheres. Tudo começou quando duas mulheres foram nadar numa piscina pública fazendo topless na cidade de Uppsala e acabaram sendo expulsas do local.

“Nosso objetivo é iniciar o debate sobre as regras sociais e culturais não-escritas, que contém preconceitos contra o corpo feminino”, disse uma das líderes do movimento à agência.

“É importante que as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens”, disse Ragnhild Karlsson, de 22 anos, uma das envolvidas na campanha.

O movimento ganhou o apoio do grupo canadense Tera (Topfree Equal Rights Association), que também defende os direitos iguais de homens e mulheres nadarem com o peito nu.